O AZEITE, EXCELENTE PARA POMBOS (EM PROL DOS ÓLEOS)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O AZEITE, EXCELENTE PARA POMBOS (EM PROL DOS ÓLEOS)

Mensagem por Sidney nazar (Admin) em Sex Dez 20, 2013 6:57 am

Créditos: DUDU feedback

O AZEITE, EXCELENTE PARA POMBOS (EM PROL DOS ÓLEOS)
O Azeite derivado da Oliveira tem um extraordinário valor Dietético e Terapêutico quer para o ser Humano, como nos Animais.
O Azeite extra virgem, é uma das maiores dádivas da NATUREZA, o seu aroma extraordinário só é comparável aos respectivos benefícios que contém, porque será altamente rico em Gorduras Monoinsaturadas e possui uma grande quantidade de Omega 3 (excelente) e uma pequena percentagem de Omega 6, (essencial).
Ele é um excelente Remédio Caseiro pois possui uma série de Nutrientes que podem melhorar a Dieta dos nossos Pombos e contribuir para que sua Vida, seja mais Saudável e Activa dentro do Pombal, e também em termos Desportivos, é muito útil na Muda de Pena. Reduz a formação de Radicais Livres no Organismo, actuando como Antioxidante que age beneficamente em todo Corpo, até mesmo no ritmo Cardíaco, porque será altamente rico em polifenóis e um dos mais completos Óleos de mercado, ajuda a reduzir a formação dos radicais livres, ou seja, previne o Envelhecimento precoce e Doenças Crónico-Degenerativas.
O Azeite fornece Energia e Ácidos Graxos essenciais para a formação e manutenção das paredes das Células. Essas Gorduras são essenciais para a produção dos Harmónios de Crescimento dos Jovens Borrachos. Fortalece e desenvolve os Órgãos Sexuais e as Prostaglandinas, substâncias parecidas com os Harmónios que regulam parte do Metabolismo, este Alimento também viabiliza a absorção das Vitaminas Lipossolúveis: A – D – E e K.
Os bons Óleos, na classe do Azeite fornecem Ácidos essenciais, não sintetizados pelas Células do Organismo dos nossos Pombos, porém indispensáveis às reacções metabólicas. Uma deficiência dos Ácidos Essenciais nos nossos Pombos, pode causar distúrbios vitais ao Organismo. Entretanto, isso não quer dizer que os deveremos usar descontroladamente, até pelo contrário, tudo tem que ser aplicado com conta, peso, e medida.
A utilização do Azeite como maior fonte de Gordura de uma Dieta em Animais de competição, é a melhor alternativa para manter o equilíbrio do Corpo e ao mesmo tempo ter uma Alimentação Saudável. No entanto como qualquer Gordura, deve ter uma ingestão controlada para evitar a Obesidade, neste caso, dos nossos Pombos. As quantidades devem respeitar as necessidades individuais de cada Pombo e determinadas pelo próprio Columbófilo.
O Azeite, além de ser a principal Gordura Comestível, tem a faculdade de manter os níveis baixos de Gordura no Sangue, e aumentando a força, e resistência do Organismo dos nossos Pombos, desde que usado de forma continuada e correcta. O Azeite aumenta as Lipoproteínas de alta densidade ou seja transmite a boa Gordura no Organismo das Aves e do ser Humano, cujas propriedades é evitar a Arteriosclerose, o chamado endurecimento das Artérias, por depósitos nas suas paredes de Colesterol e Cálcio e diminuir o risco de Doenças GRAVES, entre elas, as Cardíacas, Verminoses, Artroses, Gota (Ácido Láctico e Ácido Úrico).
O Azeite extra Virgem, obtido por trituração, ou seja pressão a Frio e decantação, é um Óleo superior aos Óleos de Sementes (de Girassol, de Milho, e de Soja, entre outros. É chamado e considerado o REI dos Óleos e Medicinalmente é superior a todos os outros. É constituído por 80% de Ácido Gordo Oleico e 20% de Ácido Gordo Linoleico, do palmito e do estereárico. Porque as Azeitonas contêm, além das Gorduras, Proteínas e Vitaminas: A – B1 - B2 e PP.
Aliás que existe um mito altamente verdadeiro que já vem do tempo dos meus Bisavós.
Que nas Intoxicações, por Veneno, deve-se dar a beber um copo de Azeite misturado com Água Quente, para provocar o Vómito e depois de ter vomitado, dá-se a beber duas Colheres de Azeite como Antidoto do tubo Digestivo, isto no ser Humano como também nos Animais.
O Azeite tem efeitos Anti- Inflamatórios e ajuda a curar certas Doenças, Ulceras, Candidíase, Intoxicações Hepáticas e Queimaduras, aplicado regularmente na Ração tem efeitos de laxante suave, que facilita a expulsão de Vermes Intestinais, estimula a eliminação da Bílis, e facilita a evacuação de cálculos Biliares.
Quando aplicamos o Azeite na Ração uma outra transformação ocorre no Organismo dos nossos Pombos, mais precisamente nos Músculos Peitorais, e Patas, estes ficam bem rosados, e sem películas escamosas, retirando a caspa, e obrigando o Pombo a entrar na Forma, com bastante queda de DUVET, porque o Azeite será dos Alimentos mais Calóricos, porque por cada 3 ml, possui cerca de 9 Calorias.

Hoje na Medicina Natural emprega-se o Azeite praticamente em todas as Terapias, desde as Massagens, Terapia Corporal e Facial, e como grande Reconstituinte e Tónicoem diversas Infecções, particularmente nas Infecções Respiratórias e Pulmonares e também na Micoplasmose e Tricomoniase. Como Vermífugo usa-se também, e com grande êxito.

Dê sempre preferência ao Azeite Extra Virgem cujo nível de Acidez não deve ultrapassar, entre 0,3% e 0,7% graus (a informação consta no rótulo). Também é importante tomar cuidado para não ultrapassar muito a quantidade recomendada para o consumo. Para se ter uma ideia, uma colher de Sopa de Azeite tem aproximadamente 135 calorias. Para se manter como uma opção Saudável o Azeite precisa de ser guardado em ambiente fresco e escuro. Depois de aberto ele dura até três Meses.
O consumo deste Alimento (Azeite) deve fazer-se 2 vezes por Semana aplicado na Ração, em conjunto com as Leveduras Pró e Pré-bióticas ORGANEW, na Dose de 1 colher de Sopa de cada produto para 1 kg de Ração, na refeição da Manhã e Tarde.
Muitas pessoas amigas Columbófilas, e seguidoras dos meus conselhos e dos meus métodos, me perguntam o porquê, de ser eu a única Pessoa a recomendar a aplicação do Azeite nos Pombos?
ESTA SERÁ UMA EXCELENTE PERGUNTA!
Bom, eu recomendo porque nos meus Anos de Columbófilo, talvez por ter partilhado o Desporto com Homens de grande qualidade, e da mesma mentalidade que eu, sobre os produtos Naturais, e talvez, pelas dificuldades financeiras da altura, nós andasse-mos sempre á procura de coisas boas para os nossos Pombos, e realmente esta foi uma delas, entre outras, depois foi o Estudo sobre o Azeite e o saber Técnico e, sempre o apliquei com grande sucesso, e se hoje, voltasse ao Desporto Columbófilo aplicava novamente, sem problemas.
AGORA FAÇO EU A PERGUNTA:
Ao sabermos que o Azeite é tão bom para nós, e faz parte da nossa Alimentação Mediterrânia diária, e dos nossos Filhos, porque não aplica-lo aos nossos Pombos? Esta é a pergunta.
Ou será, que talvez seja melhor alguns Óleos existentes no Mercado?
Os chamados fabulosos, 8 os 12 ou os 17 Óleos. Então onde vamos arranjar tantos Óleos bons de consumo, para dar aos nossos Pombos? Isto sem ofender ninguém, mas a realidade será esta. Se no Mercado, só existe meia dúzia de Óleos com qualidade para consumirmos.
Porque o Óleo, para o considerarmos de bom, terá que ter uma percentagem muito grande de Omega 3, e pouco Omega 6, e Omega 9, porque estes dois últimos, aplicados com regularidade, podem originar o Fígado Gordo e provocar insuficiência Reprodutiva, e a chamada Intoxicação Hepática.
NO MEU PONTO DE VISTA E ESTUDO, APRESENTO OS 6 ÓLEOS ALTAMENTE FUNCIONAIS: EXTRAIDOS A FRIO.
1º AZEITE: Possui alta quantidade de Gordura Monoinsaturado (ómega 3), é rico em Polifenóis, que reduzem a formação dos Radicais Livres, além disso recentes Pesquisas sugerem que essas substâncias garantem a Saúde e Vitalidade dos nossos Pombos.
2º ÓLEO GRAINHA de UVA: Apresenta cor Amarelo Esverdeado de sabor muito agradável, e odor suave. É conhecido pelo seu valor Energético muito rico em Açúcares, oferece ainda altos índices de Ácido Linoleico e quantidades apreciáveis de Vitamina E.
3º ÓLEO de LINHAÇA: É uma grande fonte de Ácidos Graxos essenciais á Saúde e indispensáveis ao bom funcionamento do Organismo. Contém aproximadamente, 58% de Omega 3 e 12% de Omega 6, excelente na Muda de Pena.
4º ÓLEO de GIRASSOL: Tem elevado teor de Ácidos insaturados cerca de 83% e é essencialmente rico em Ácido Linoleico Omega 6, e apresenta quantidades apreciáveis de Vitamina E.
5º ÓLEO de GERME de TRIGO: É obtido por compressão a partir dos fragmentos de germe Moído o que representa cerca de 2%do Grão. Possui cor Amarelo Avermelhado e aroma muito suave, é fonte de Vitamina E – Sais Minerais – e Gorduras Insaturadas, tem um poder de Oxidação muito rápido (cuidado).
6º ÓLEO de SOJA: Provavelmente o mais popular dos Óleos, possui baixas taxas de Ácidos Saturados, é rico em Gordura Polinsaturada e excelente fonte de Omega 3. Bom para consumir na Ração dos nossos Pombos. Também muito interessante para consumir em cru no tempero de Saladas, e nas Frituras nas Cozinhas, do ser Humano.
COMPOSIÇÃO QUIMICA do AZEITE: Calorias, Água, Hidratos de Carbono, Proteínas, Gorduras, Vitamina A, B1, B2, C, Potássio, Sódio, Fósforo, Silício, Magnésio, Cloro, e Ferro.
Agora que vamos entrar na época do Frio, e os Pombos precisam de muitas Calorias, apenas quero ensinar duas receitas fabulosas feitas com Azeite, em que os resultados foram e são extraordinários.
1ª RECONSTITUINTE ORGÂNICO: Coloca-se numa Tigela 2 Colheres de Sopa de Azeite + Gema de 1 Ovo + 1 colher de Café com Canela em Pó, agita-se tudo muito bem, quando ficar tudo misturado, coloca-se por cima de 2 kg de Ração dos Pombos. Para secar a Gordura, e os Pombos não ficarem sujos, coloca-se 2 Colheres de Sopa das Leveduras Pró - Pré-bióticas Organew e mistura-se tudo muito bem, e fica pronto a aplicar aos nossos Desportistas (excelente).
2ª ANTI-INFECÇIOSO DE ALTA QUALIDADE: Colocar dentro de um Almofariz 5 Dentes de Alho + 2 Colheres de Sopa de Azeite + 1 colher de Café com Canela em Pó. Amassar tudo muito bem, até ficar homogéneo, depois colocar por cima de 2 kg de Ração dos Pombos. Para secar a Gordura, e os Pombos não ficarem sujos, coloca-se 2 Colheres de Sopa das Leveduras Pró – Pré-bióticas Organew e mistura-se tudo muito bem, e fica pronto a aplicar aos nossos Pombos, experimente e veja diferença.
Estas duas Mezinhas são espectaculares para a Saúde dos nossos Pombos, os custos são relativos, e a aplicação será altamente benéfica, tanto em termos Reprodutivos, Muda de Pena, e Desportivos.
Neste artigo sinto-me na obrigação de explicar aos Srs. Columbófilos o porquê de recomendar a CANELA para os nossos Pombos, tanto em Pau, como Moída, e qual a sua funcionalidade no Organismo dos nossos Pombos.
CANELA: Conhecida como uma das principais Especiarias da Doçaria Portuguesa pelo seu sabor muito agradável, a Canela tem outras propriedades que ajudam na melhoria da nossa Saúde e dos Pombos. A Canela é obtida da parte interna da Casca do seu Tronco, encontra-se a ser Comercializada sob a forma de Pau, Raspas, Pó Seco, e Óleo.
PROPRIEDADES: A Canela tem muitas propriedades MEDICINAIS, que ajudam na melhoria da Saúde e do bem-estar geral, é Adstringente, Afrodisíaca, Anti Séptica, Estimulante Digestiva, Tónica, Sedativa, e Vasodilatadora.
CONTÉM: Fibras, Ferro, Minerais, Vitamina C, Niacina, Tiamina, Potássio, Sódio, Óleo essencial, Taninos, Cálcio, e Fósforo. Devido a esta composição é um dos ingredientes principais para a preparação de Medicamentos e artigos de Higiene, Doçaria, e Culinária.
NA SAÚDE: As propriedades Carminativas, Anti Candidíase, Anti Vomitiva, e Estomacal que possui, ajuda e muito, na Digestão dos nossos Pombos. Os Óleos essenciais que a constituem, estimulam a Salivação e os Sucos Gástricos facilitando todo processo Digestivo. As propriedades Anti Bacterianas, Anti Inflamatórias, e Expectorantes (Suco Mucolítico) que a Canela possui, auxiliam nos problemas Respiratórios, como Micoplasmose, Gogo, Fibrose Pulmonar, e Resfriados. É ainda indicada nas dificuldades Circulatórias, graças aos seus agentes Anti Agregantes, Anti Escleróticos, e Anti Trombóticos (torcicolo).
Como os Srs. Columbófilos podem apreciar, e comprovar, tenho todas as razões para aconselhar os Columbófilos a utilizarem esta maravilhosa delícia da NATUREZA, nos seus POMBOS, e não andarem á procura de MILAGRES ou produtos MILAGROSOS.
ALEXANDRE MARIA PEDRO
TÉCNICO ESPECIALIZADO NO DESPORTO COLUMBÓFILO
avatar
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

Ver perfil do usuário http://columbofiliaforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum