SOBRE O LIMÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SOBRE O LIMÃO

Mensagem por Sidney nazar (Admin) em Ter Dez 17, 2013 8:46 am

Créditos: DUDU,Alexandre Pedro
O LIMÃO, UMA RIQUEZA FORA DO NORMAL




Por razões de convicção Pessoal, todas as Pessoas já entenderam que sou adepto das Medicinas não agressivas, dentro dos limites do razoável, mas prefiro sempre utilizar um produto 100% Natural.

O Limão altamente rico em Vitamina C é, foi, e será, uma das maiores riquezas a nível Mundial, quer na Medicina Natural como na Medicina Convencional e até na Culinária.

Também foi considerado uma grande riqueza na Columbofilia nos Anos em que existia pobreza, hoje não, já existe muito dinheiro, e o pobre Limão foi desprezado na totalidade, pelos Columbófilos.

Para o Columbófilo será mais fácil, comprar um produto em que o frasco seja muito bonito, com um rótulo maravilhoso e vistoso, todo cheio de nove horas independentemente de o conteúdo ser, ou não ser de qualidade, mas para o Columbófilo de hoje, o que interessa é que será uma coisa nova, e bonita, o resto nada mais interessa.

Todos os Dias somos bombardeados com inúmeras e variadíssimas Campanhas Publicitárias que nos indicam quais os produtos, quer ao nível dos Fármacos ou Vitaminas, que devemos aplicar aos nossos Pombos, mas nunca indicando quais são os mais benéficos para a Saúde dos mesmos.

Mas será que tudo isto que indicam será necessário e proveitoso?

Vamos pensar que sim?

Mas contudo, é essencial saber distinguir de entre essa oferta Medicamentosa o que é mais Saudável, e o que é Nocivo, para o Organismo dos Pombos, isso ninguém explica?

Mas não pode ser assim meus caros amigos Columbófilos, o Limão terá que fazer parte por obrigatoriedade da Alimentação dos nossos Pombos, pela sua própria riqueza Nutricional, porque já alguns Anos está provado cientificamente que o Sumo de Limão mata os Bacilos da Difteria, da Cólera, e do Tifo, logo aqui, temos toda a razão para o podermos utilizar.

A Vitamina C contida no Limão, ou Ácido Ascórbico, como se chama Quimicamente, será provavelmente a Vitamina mais estudada em Medicina Desportiva. A sua diversidade de acções, justifica-se porque exerce uma acção Antioxidante, quer dizer, que protege os Tecidos de certos efeitos nefastos do Oxigénio e protege a Vitamina E, outro Antioxidante da destruição.

Intervém em muitas reacções no Organismo dos nossos Pombos como na síntese do Colagénio, da Carnitina, ou ainda, das Hormonas e dos Neurotransmissores, porque 99,9% dos Columbófilos e amantes da aplicação de CARNITINA no desenvolvimento Desportivo, desconhecem na totalidade, que para esta, ter resultados altamente positivos em termos de Desporto, devem juntar á mesma Vitamina C, e aí sim, os resultados são altamente positivos sem desgaste Orgânico.

Também favorece igualmente a aclimatização ao Calor e na assimilação do Ferro na Flora Intestinal, dai, o grande interesse de utilizar o Limão na Columbofilia, quer na Ração dos Pombos, quer na Água de bebida.

O Limão e a Salsa ambos muitíssimos ricos em Vitamina C, protegem muito bem as Proteínas introduzidas nos Animais, e eleva sensivelmente a retenção de Ferro no Organismo dos Pombos, (globos vermelhos) porque a Vitamina C, e o Sulfato Ferroso, fazem um bom casamento, para manter a estabilidade da Saúde no Pombo Correio.

Mas se queremos que os nossos Pombos sejam mais proactivos, passe o termo, em relação á Saúde do seu próprio Fígado eu sugiro uma receita caseira e simples. Colocar o Sumo de 1 limão dentro de 2 litros de água, e aplicar aos Pombos durante 3 dias consecutivos, de Manhã e de Tarde fazer esta receita de limpeza todos Meses.

Porque segundo as análises, e os dados comprovados a Água com o Limão alcaliniza o PH do Sangue, e aqui, facilita todo o trabalho de filtragem do Fígado, alem de ajudar a eliminar todo tipo de TOXINAS que nós ingerimos no Organismo dos nossos Pombos, através Alimentação.

O Limão também é excelente contra a Hiperacidez Gástrica do (PAPO).

Aqui existe a verdadeira razão de os Columbófilos colocarem o Sumo de Limão + Mel, ou Limão + Eletrólitos ou Limão + Actibol, na Água de bebida dos Pombos logo no momento de chegada de uma prova Desportiva.

Pelo facto, que ambos são todos altamente Proteicos, e ajuda na grande Desintoxicação, Revitalização, e Recuperação do próprio Pombo, e ao mesmo tempo, o Limão pelo seu fabuloso grau de Acidez, ajuda a combater qualquer envolvimento infeccioso que esteja latente nas Células do Papo ou na Flora Intestinal.

Porque na Columbofilia, como noutro Desporto qualquer, o grande segredo está na Recuperação imediata dos Atletas, neste caso os Pombos.

Aqui o teor Proteico será fundamental, e terá que estar introduzido em quantidades exactas no Organismo dos Pombos nas 2 horas imediatas após a chegada de uma prova Desportiva, se assim não acontecer dificilmente esse Pombo vai recuperar para a prova seguinte, dai a razão do Limão, do Mel, dos Eletrólitos, do Açúcar Mascavado, da Frutose, da Glucose NÃO Vitaminada, e do Pro Mac Aves, este por ser altamente rico em Aminoácidos e formar bastante Glicogénio e novas Moléculas de Glicose nos Músculos, por isso deve ser aplicados logo no imediato, assim que o Pombo chega, para uma recuperação total.

Em relação aos Hidratos de Carbono será precisamente ao contrário, dai eu sempre recomendar na chegada dos Pombos as Sementes Miúdas que são MUITO Nutritivas, e bastante pobres em Hidratos de Carbono.

Então, depois na refeição da Noite, aplicar uma boa Ração de Sport com mais Milho, Gema de Ovo, ou Iogurte, acompanhado de uma Levedura de Soja, tudo isto, será altamente rico em Hidratos de Carbono, porque estes Hidratos de Carbono terão que ser colocados no Organismo dos Pombos nas 48 horas seguintes às provas Desportivas, e aqui sim, existe uma recuperação total dos próprios Animais, para a prova seguinte.

Em todos os Desportos, este estudo está Cientificamente comprovado por Nutricionistas especializados a nível Mundial.

Por isso acho muito estranho que alguns Senhores, e Laboratórios bem colocados no Mercado, mandem aplicar Antibióticos logo após a chegada dos Pombos de uma prova Desportiva, sem os mesmos estarem altamente recuperados, porque nas primeiras 48 Horas após a chegada dos Pombos, não devem introduzir qualquer tipo de Fármaco, porque senão a sua recuperação fica comprometida para a prova seguinte, isto será uma realidade, porque os Antibióticos aplicados um só dia não resolve problema algum, até pelo contrário, só vai atrofiar a recuperação da própria Ave, para isso, será preferível utilizar o Ultimate Ácid um produto 100% Natural para neutralizar qualquer tipo de infeção que esteja em desenvolvimento.

As aplicações de Limão na Ração ou na Água de bebida, estão indicadas para Recuperação, Fluidificar o Sangue dos Pombos, para Intoxicações Hepáticas, assim como em Intoxicações do próprio Organismo, também em casos de Doença da Gota, em casos de Desmineralização estrutural, e também em níveis de Ácido Úrico elevado, Insuficiência Hepática e Pancreática, entre outras situações de grande importância, por isso o Columbófilo não deve hesitar a aplicação do Limão nos seus Pombos, porque este será uma das maravilhosas riquezas Naturais.

Para um Atleta de alta competição como o Pombo-correio um dos maiores problemas causados pela carga de Exercício Físico será a produção de radicais livres.

A ingestão de Vitamina C (limão) inibe esse aumento, esta é a razão pela qual, muitos Atletas incluem a ingestão de Vitamina C (limão) na sua Alimentação. Ou seja, é muito bom o Columbófilo consumir o Limão e proporcionando ao Organismo do Pombo um maior equilíbrio Corporal, além disso, o Limão ajuda na produção de Vitamina B 12.

O Limão é um fruto Natural muito bom para a Saúde dos Pombos, rico em Vitamina C, Tiamina, Riboflavina, Fosforo, Silício, Cálcio, e Ferro, desintoxica e regula várias funções do Organismo. O Limão faz bem ao corpo e também às Articulações proporcionando um bem-estar na própria Ave, ele Alcaliniza o Organismo tornando os Ácidos menos agressivos.

Um destes exemplos são as aplicações do Suco de Limão para os problemas das Células do Papo Neutralizando os Ácidos Gástricos.

O Limão age como um Desinfetante que combate a Inflamação.

A utilização do Limão com Água morna é muito benéfico para os problemas Respiratórios dos Pombos.

Como conselheiro de Columbofilia, o Limão foi uma das grandes ferramentas que sempre usei, quer em Sumo, como em Chá, feito das suas Cascas + Açúcar Mascavado, para Estimular e Revitalizar os meus Pombos, da qual também aconselho a todos Columbófilos.

A leitura tradicional, embora um pouco empírica, recomenda o Limão para o tratamento de mais de 100 Enfermidades, no ser Humano.

Entre os benefícios que ele traz para a Saúde dos Pombos eu destacaria o aumento da Imunidade, a prevenção e tratamento das Infeções Respiratórias, Urinárias, e a Solubilização do Sangue, muito importante para a Doença da Paratifose.

Quando associamos o Limão às Refeições dos nossos Pombos, aumentamos a absorção do mineral Ferro presente na sua Alimentação diária (ração), esse aumento da absorção de Ferro é importante para os Pombos que são sujeitos a Dietas rigorosas.

O Limão, é rico em Potássio um mineral muito importante, para as Cãibras dos Pombos durante os Voos diários, e durante os Concursos, também contem Vitamina A, Vitaminas do complexo B, Cálcio, Fósforo, e Ferro, por este motivo é preferível utilizar o Limão que o Vinagre.

O Vinagre é feito de Frutos em Fermentação, dai ele ser muito pobre em Nutrientes, pois só predomina na sua composição o Ácido Acético e nada mais.

Ao inverso, o Limão apresenta uma composição bem mais Nutritiva e muito balanceada, pois contém além da Vitamina C, Minerais, e outras Vitaminas de grande importância, isto no Sumo, porque depois na sua própria Casca contém excelentes Óleos Cítricos, Flavonoides e Isoflavonas, para formalizar um perfeito Chá para a Vida, e Saúde dos Pombos.

Em relação ao Limão pouco mais tenho a acrescentar, a não ser, uma nota de conselho muito importante: é que o Sumo de Limão + Soro Fisiológico, será talvez, dos melhores descongestionantes Nasais para Pombos que eu conheci até hoje, tanto para colocar nas provas Desportivas, como, quando existe uma Narina um pouco mais escura que o normal, pois experimente e verá que será excelente.

Respondendo ao pedido de milhares de Columbófilos passo a dizer que a melhor Alimentação que usei, e que também aconselho e pode utilizar na Muda de Pena, será: 25 kg de Ração + 10 kg de Milho meio híbrido + 5 kg de Girassol Preto + 5 kg de Granulado A 115 para Frangos, com esta composição fica com uma Ração bastante Nutritiva e Energética, com alto valor Proteico, e de custo monetário relativamente baixo.

Aconselho todos Columbófilos nesta fase crítica dos Pombos, a Muda de Pena, para colocarem 2 vezes por Semana Pão esfarelado no comedouro dos Pombos, para introduzir mais Hidratos de Carbono, de uma maneira bonita e clássica, e ao mesmo tempo aumentarmos o chamado Tecido Adiposo (gordura), no Organismo dos nossos Pombos, para darmos mais vitalidade á própria Pena, porque eles apreciam e gostam de Pão, porque será um produto e uma maravilha 100% Natural, e dá Saúde, Vitalidade, Brilho e Beleza a toda Plumagem, uma coisa fora do normal.

Para os Borrachos mais jovens e mais débeis, por vezes com uma pequena Diarreia, em que se alimentam mal, em que a tristeza tomou conta deles, assim como também nos Pombos Adultos e Reprodutores deve utilizar com muita inteligência o TAT-CALCI-50 - na dose de 2 ml para 1 litro de água, 3 dias consecutivos. Depois passará na aplicação de um só dia por Semana, na mesma dose. Pois será um produto excelente em termos de Recuperação Estrutural e Vitalidade.

Sr. Columbófilo não se esqueça, que o melhor remédio para os Pombos será a PREVENÇÃO, por isso vacine todos Pombos nesta fase crítica da sua Vida, contra Poquetes, Bexigas e Difteria, Vacina: (DIFTOSEC tipo folicular). Para a Newcastle e Viroses deve aplicar a Vacina (NOBILIS CLONE 30), na Água de bebida, esta Vacina tem dado resultados extraordinários, ao longo de Anos.

Porque será preciso sensibilizar para CURAR.

Depois, antes da Campanha Desportiva deve seguir as regras e normas descritas pela Federação Portuguesa de Columbofilia, relacionada á profilaxia de Vacinação dos seus Pombos.

ALEXANDRE MARIA PEDRO

TÉCNICO ESPECIALIZADO NO DESPORTO COLUMBÓFILO
avatar
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

Ver perfil do usuário http://columbofiliaforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum