Detalhes...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detalhes...

Mensagem por Sidney nazar (Admin) em Sab Dez 14, 2013 10:30 am

Por: SIDNEY NAZAR
14-Dezembro-2013
Tema: DETALHES

Quero abordar em poucas linhas alguns requisitos fundamentais para se conseguir classificar seus pombos na melhor posição possível. A quando de suas chegadas no pombal durante os concursos. O que quer dizer ser fundamental a construção de um pombal não muita grande e nem muito pequeno mais funcional.
Na hora de construir a casa para os pombos, onde passaram desde o nascimento até quase toda á vida. Procuramos alguns pombais exemplares para daí fazer igual ou parecido. Tem criadores que pesquisam cem pombais e, na hora de fazer o seu se parece em uma coisa e outra com cada um destes cem pombais pesquisados. Para mim não importa como será o pombal em termos de tamanho ou design. Desde que este seja funcional.
É interessante observar que não é porque o modelo do seu pombal seja idêntico a de um campeão que automaticamente conseguirá os mesmos resultados. Por outro lado suas chances aumentam. O ideal seria procurar pombais de campeões em sua região, dessa forma ficaria mais fácil para realizar a construção e poder sonhar.
O Brasil é muito grande e por isso em cada região deve se observar suas limitações em termos de pombais muito abertos, pombais muito fechados, ventilação, temperatura etc.
Você conhece e faz amizade com um columbófilo que mora lá no RIO GRANDE DO SUL, sendo você de BELO HORIZONTE. Resolve então fazer um pombal no modelo do dele. Sei não pode não vingar. Imagine então o contrário?
Mais ainda não é exatamente o que gostaria de abordar neste texto e sim como já disse os detalhes destes pombais.
O seu pombal está de frente para o local de solta? Seus pombos já chegam pousando no pombal? Ou ainda no Sputnik (mergulhador)? Já analisou que a cada volta que seu pombo dá a rodar o pombal, é pontos que esta perdendo? Você se prepara para a grandeza de um campeonato de pombos, mais se esquece que em uma corrida, segundos são precisos e fundamentais. Já parou para pensar que é de detalhes que se faz uma maratona? Peso, altura, constituição física e por ai vai.



Outra coisa é como é feito os telhados do pombal. Veja o que alguns fazem para forçar os pombos a entrarem o mais rápido possível para não pousarem no telhado.



Mais outra forma é fazer o mergulhado auto. Imagem abaixo;



Há os que os fazem no telhado mesmo. Para terem a certeza que não perderam nenhum segundo. Veja abaixo;



Mesmo com estes recursos existem os pombos que ficam a rodear o pombal dando voltas e voltas, para depois adentrar ao Sputnik. Fazendo sua paciência ser testada ao limite. A teoria de alguns é que o pombo chegou sobrando de mais e esta a fazer graça. Outros que deveria ter dado mais fome nos pombos. Eu, particularmente neste campeonato de 2013 onde participei pela primeira vez, não tive esse problema. A questão é educar o pombo e não maltratar. Estratégias são válidas e funcionam com alguns mais, nunca devemos generalizar.
Grandes campeões como Jós Thoné, enquanto espera seus pombos chegarem, fica segurando outro com as penas das asas cortadas na mão. Assim que seu atleta chega, ele solta o das pernas cortadas em suas mãos no mergulhador. Assim acalma o que chegou e o faz entrar.
Estamos na era da tecnologia e competir com relógio constatador já virou coisa do passado. Usar entradas eletrônicas como Mega e Tauris são o que há em termos de praticidade e ganhar tempo. Elas não são baratas e os chips mais caros ainda. Porem como disse infelizmente sem enfiar a mão no bolso nada se consegue. O mínimo aceitável para competir e conseguir pontuar bem (penso eu) é o relógio t3 ou similares. Veja a imagem deles.
RELÓGIO CHIP
Observe agora, quanto tempo você pode estar perdendo por causa de coisas que você ainda acha supérfluo. São segundos ou até minutos que com certeza esta te fazendo cair pelas tabelas. Chegou a hora de acordar galera. Embora Usain Bolt ganhe muitas corridas. Observe que é por apenas 2 ou 3 segundos que ele chega na frente. Dois ou três segundos que te colocaria bem mais posicionado.
avatar
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

Ver perfil do usuário http://columbofiliaforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum