Qual pombo Jogar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual pombo Jogar?

Mensagem por testedoteste em Sex Dez 06, 2013 10:08 am

Autor: Sidney Nazar
27-Setembro -2011
Assunto 8:Qual pombo Jogar?

O verdadeiro desafio consiste em nomear o pombo certo no momento certo para o vôo (PROVA) certo. Caso contrário, a culpa é do criador: Então, não nos diz algo sobre a qualidade dos pombos, mas sobre a do criador. Jos Thoné.

Desse assunto os campeões e marcadores entendem bem. Sempre que iniciamos a temporada, ficamos ansiosos e na maior expectativa para treinarmos nossos pombos para a guerra. Como general, comandamos nossos soldados com mãos de ferro onde, qualquer vacilo tem pombo rodando. Um espirro dentro do pombal, um pombo que sempre pousa primeiro que os outros, aqueles que sempre estão doentes e outros que ainda não entraram em forma, é capaz de nos tirar várias noites de sono.

Mais os meses passaram e agora não tem mais jeito. Os reprodutores já fizeram o seu papel e filhotes aos montes vieram ao mundo. A época da muda e dos treinos também. Agora chega em fim o grande momento onde, será colocado em prática, o que fizemos todos os dias do ano.

O pombal esta a explodir de pombos, a primeira prova é semana que vem e já estamos pensando em quais pombos mandar. Tenho 100 (cem), 200(duzentos), 300 (trezentos) pombos. Mais e agora só podem ir 25 ou 30 por vez. Qual chegará primeiro? Quem estará melhor no dia do embarque?

Muitos dizem que disso depende a sorte. Também é verdade mais não é a única. A Bíblia nos diz que o tempo e a sorte pertencem a todos (eclesiastes 9:11) mas... em contra partida ela também nos diz que... o céu é tomado por força e só os poderosos o alcançaram. Em suma, a sorte favorece quem se esforça.

Se os pombos não estiverem em seu melhor momento não pense que a sorte fará o que vc não fez mais... se como os outros milhares de pombos concorrentes os seus também estão aptos a regressarem velozmente, a sorte pode bater a sua porta.

Bato sempre na mesma tecla que praticamente todos os campeões tem tempo de sobra para lidar com suas crias. Já li artigos que amigos columbófilos dizem que não é necessário muito tempo por dia para cuidar dos pombos. Realmente não se você vai apenas alimenta-los e limpar o pombal.

Jos Thoné, antes da fama limpou fezes por muito tempo no pombal de seu futuro sogro. Seu pai conseguiu esse emprego para o filho no pombal de um amigo, e Jos todos os dias fazia a mesma coisa. Ficava o dia inteiro limpando pombal e cuidando dos pombos.

Sabe o que JOS disse mais tarde; Nunca perdi tanto tempo da minha vida cuidando de pombos. Estava com eles todos os dias mais não tinha tempo para eles. O tempo que passa limpando pombal e cuidado de pombos é todo perdido. Se você passa apenas 1 (hora) do dia no seu pombal, tenha a certeza de uma coisa. 20 minutos ou menos você realmente agiu como columbófilo, examinando e observando os pássaros.

Sabe qual é o meu lema? O segredo do sucesso esta na observação. Pergunto; quanto tempo você passa observando seus pombos? No voo, no pombal, de manhã após os treinos.

A verdade é que todos nós damos o melhor alimento e suprimentos para nossos pombos mas, ainda assim fazemos as coisas pelos cocos por falta de tempo. Quase sempre estamos na correria e ocupados, não há tempo para observação e experimentos. Vamos trabalhar e deixamos os nossos filhinhos voando céu a fora nas asas de Deus, por que não à tempo de esperarmos eles pousarem.

Agora pergunto; você tem tempo? Então já deveria ter sido campeão a muito tempo. Como é; você já é campeão!? Deveria ganhar todos os anos! Quem tem tempo conhece bem o que tem dentro do pombal e qual deles possivelmente lhe dará alguma honra.

A primeira prova de velocidade no Pampulha esse anos de 2011, eu estava na caso do amigo Alexandre Lacerda a observar o regresso de seus pombos. Nas primeiras provas costumamos mandar muitos pombos e ele não fez diferente. Mandou 25 para o concurso e 80 para treino, totalizando 105. O primeiro pombo que chegou era de concurso, depois, infelizmente foram chegando muitos pombos que não era de concurso mais de treino. Chegaram primeiro que os outros mais isso obviamente, aconteceu com todos que mandaram muitos pombos.

É bom frisar que meu amigo Alexandre, não tem tempo quase para nada e assim fica realmente difícil acertar a mão. Já os amigos que tem mais tempo para seus pombos com certeza obtiveram mais sucesso. Pelo menos deveriam. Tenho certeza que se meu amigo Alexandre tivesse mais tempo, teria muito sucesso pois seus pombos são de ótima qualidade e é difícil ver um columbófilo tratar tão bem seus pombos como ele.

Finalizando, essa é uma matéria que ainda não domino e espero que se alguém a domina bem, que nos ensine, estamos ansiosos para ler e aprender com vocês. Abraços!



avatar
testedoteste

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum