O Columbófilo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Columbófilo

Mensagem por testedoteste em Qui Dez 05, 2013 10:24 am

Autor: Sidney Nazar
13-Setembro -2011
Assunto 4: O Columbófilo

Columbófilo como já bem sabemos é um nome dado aos criadores de pombos correio para competições. Essa paixão em alguns vem desde a infância e, de outros, esse interesse foi sendo aperfeiçoado. Para ser columbófilo, basta ter uma espécie de pombos em um pombal, agora, ‘’ser um vencedor entre poucos não é para muitos’’.

Os antigos costumam dizer que não se cria campeões, isso vem do berço. Infelizmente muitos ainda tem um medíocre pensamento de achar que basta ter ótimos pombos e boa alimentação e o resultado virá. Se assim fosse seria impossível ter um campeão ao final de cada temporada, teria pelo menos uns 10 (dez) empatados em quase tudo. Posso estar sendo meio exagerado mais é para fortalecer minha forma de pensar e análisar.

Quantas vezes você mesmo disse que se tivesse um pouco mais de tempo todos os dias para dedicar-se aos pombos estaria em uma posição bem mais favorável a títulos. Eu acredito em você. A grande maioria dos campeões ou tem muito tempo ou empregados dedicados que trabalham quase 24hs do dia, 30 dias do mês e 365 dias do ano. É claro que não serve totalmente de desculpas para aqueles que não tem tempo, mais é como digo sempre ‘’um fato a considerar’’.

Acredito sem sombra de dúvidas que para se ter um pombo ‘’crack’’, o dono também ter que ser ‘’crack. Observe que em muitos casos gasta-se uma fortuna adquirindo e selecionando pombos caríssimos e as vezes nada se consegue. Penso que o columbófilo habilidoso sabe ponderar tudo. 50% do sucesso vem do pombo e, 50% do criador. Ninguém chegará ao sucesso levando uma competição séria na brincadeira.

Os competidores fazem de tudo para vencer mais, o campeão tem um algo a mais. Se você levanta 6 horas da manhã para cuidar dos pombos, passa a levantar 5:30. Não pode treinar os pombos durante o dia, o problema é seu e a concorrência vai adorar, se vira e peça ajuda a alguém e por ai vai. Sabe por que fulano venceu? ‘’Porque ele pensou em algo que você não’’. Por que ele não se contenta com a média. Porque ele não tem pena dos pombos que só chegou e não marcou,ele os elimina. ‘’Seleção visa melhorar’’. Não deixe em seu pombal um pombo bom, bom não é o suficiente. Não exija do pombo mais do que ele pode lhe dar. Alguns nasceram para a guerra, outros para fugir dela.

Você procura disciplina nos pombos mais não é disciplinado. Nunca da comida as aves na mesma hora, nunca treina as aves na mesma hora e não as treina para entrar logo no pombal. Eu não preciso treinar os pombos com fome só para eles entrarem logo, eles já sabem o que quero deles. Os pombos que não se comportam eu os elimino e mesmo que sejam de ótimas origens eu não tiro borrachos deles

Eliminei um pombo a pouco tempo só porque uma vez ou outra no mês, pousava em um lugar bem proxímo do pombal mais que não era o telhado que deveria estar. A maioria dos columbófilos nas provas de velocidade, embarcam seus pombos sem um grão de trigo no papo. Isso para garantir que ao chegar em casa entrem logo. Bom, nas provas de velocidade um segundo a mais ou a menos vira uma hora, isso eu concordo. Mais não usarei este método,treinarei dezenas de vezes se for nescessário, mais farei eles continuarem a entrar rápido no pombal após os treinos no cesto, mesmo sem fome.

Talvez quem sabe até consiga disputar entre os primeiro.

Dessa forma quando chegar às provas de meio fundo, ainda terei a maioria deles ilesos e sem me dar prejuízos com perdas, remédios, vitaminas e dúvidas. Respire columbofilia, viva columbofilia, leia e estude tudo sobre o pombo correio e ao final saberá que o segredo em columbofilia se chama ‘’perseverança’’.
avatar
testedoteste

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum