Sobre Provas de Fundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre Provas de Fundo

Mensagem por testedoteste em Qui Dez 05, 2013 9:45 am

Autor: Sidney Nazar
9 -SETEMBRO -2011
Assunto 1: Sobre Provas de Fundo

‘’Um pombo corpulento (grande 500gr) pode ser um bom fundista, mais um bom fundista não é necessáriamente grande.’’ (Leon Petit)

Por muito tempo eu defendia uma teoria errônea de que os pombos grandes eram melhores para provas de concursos como; Fundo, Grande fundo, e maratonas. Na realidade tinha esse conceito por que em muitos pombais que visitava ouvia amigos dizerem; veja que pombo grande e lindo (de fato era), esse pombo vai ser mais um dos meus gigantes fundistas. Quando o pombo era pequeno dizia que valia mal-mal para velocidade.

No mesmo ano quando tirei meus borrachos me decepcionei muito pois, a maioria era de tamanho normal e somente alguns grandes. Me consolava dizendo; esta bom já que estou iniciando e não vou voar até fundo. Ao final da campanha fui ver o embarque dos pombos para prova de fundo na Associação Pampulha BH-MG e descobri que de gigantes levados para as provas eram poucos.

Teoria: Um amigo me disse; enquanto um pombo pequeno ou normal bate as asas várias vezes para voar, um pombo grande bate bem menos e renderá mais. Isso é certo se eles fossem nadadores. Embora suas asas imitem as braçadas olímpicas, com o ‘’ar’’ é diferente. Fiz uma comparação justamente com o nosso inimigo dos céus, o Peregrino.

Aqui no Brasil existem milhares deles, mais poucas pessoas sabem que ele não pertence a este país. Ele tendo o tamanho de um pombo normal (não grande), em alguns meses do ano parte dos ‘’EUA’’ para o continente ‘’Sul Americano’’. Observe a distância que ele tem que percorrer voando. Não só ele, uma pequena andorinha ( não me recordo o nome), atravessa o Atlântico da Europa para a America sem pousar. Cientistas dizem que elas podem ficar até seis meses sem pousar.

Para atravessar o atlântico de navio alguns séculos atrás se gastava 9 meses, hoje de avião se gasta nove horas. E com as asas de uma andorinha alguém sabe?

Leon Petit disse certa vez: O cesto fala mais que as melhores teorias. Obviamente quando se tem uma classe boa ou ótima de pombos grandes fundistas, a chance de seus descendentes serem equivalentes e maior que a média. Mais se descobre logo que no meio deles sairá pombos do tamanho normal. E aí!? Não jogará com eles.

É preciso entender que o sol nasceu pra todos, e não só o sol mais a chuva, os ventos, a natureza e tudo que há neste planeta. A natureza não irá favorecer um pombo maior por que é maior. Tudo está em um determinado equilíbrio. A gravidade por exemplo. Uma pedra de 10kg não vai cair de uma altura primeiro que uma pedra de 1kg, faça um teste e verá.(bom isso a gente já aprendeu na escola hehe).

Agora uma coisa é verdade se você tiver a boca maior você engole o outro. Continua...

testedoteste

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum