ATRASO NO CRESCIMENTO DE FILHOTES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATRASO NO CRESCIMENTO DE FILHOTES

Mensagem por Sidney nazar (Admin) em Sab Out 26, 2013 7:34 pm



Por vezes o atraso no crescimento dos borrachos não é culpa da má criação dos pais ou de problemas físicos dos borrachos. As pombas põem um ovo e dois dias depois o segundo. Muitas delas entram em choco ao primeiro ovo, logo o segundo ovo quando eclode já leva pelo menos um dia de atraso. Competindo pelo alimento o borracho maior é sempre melhor alimentado que o mais pequeno. O processo agrava a diferença e este fica subnutrido. Esse pombo tem que ser eliminado como é obvio. Mas isso é facilmente evitado substituindo o primeiro ovo por um plástico até à postura do segundo.

Outras situações há que por outros factores ( doenças, debilidade genética, etc. ) levam a que o borracho não se desenvolva. ( a TRICOMONÍASE é a maior de todos os motivos no raquitismo em filhotes) Todos os atrasos são passíveis de comprometer os resultados desportivos e consequentemente eliminam-se.

Queria eu dizer no que afirmei anteriormente é que, após o desmame, e salvo acidentes físicos que comprometam a carreira desportiva de um pombo a única seleção razoável é os seus resultados desportivos. Não é se são azuis, pedrados, tem um olho bonito, são compridos ou curtos, braços grandes ou pequenos, asa arejada ou compacta.
Se existem referencias baseadas nas estatísticas que pombos com as características A, B, ou C, tem maior taxa de sucesso nenhuma estatística garante que não possa o vencedor ser algo totalmente contrario ao perfil previsto para o provável vencedor.
avatar
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

Ver perfil do usuário http://columbofiliaforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum