OVOS/Taxa embrionária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OVOS/Taxa embrionária

Mensagem por Sidney nazar (Admin) em Ter Out 15, 2013 10:31 am




A taxa normal de mortalidade embrionária na fase de incubação dos ovos é de cerca de 5%. Se você está lidando com uma taxa de mortalidade acima disso, você precisa investigar as possíveis causas do porque os ovos aparentemente férteis não estão eclodindo. Muitos pensam que é a salmonela é a causa, mas esta infecção realmente representa menos de 5% de mortes em casca. Neste artigo, vamos estudar as possíveis causas da morte do ovo através dos vários estágios de incubação.

Morte dos embriões nos ovos pode ocorrer dentro de três diferentes fases do desenvolvimento embrionário:

   Durante os primeiros dias de incubação
   Durante a fase de crescimento a partir do dia 4 ao dia 14
   Imediatamente antes ou durante a fase de incubação

Vamos analizar cada uma das fases em detalhes, sobre as causas possíveis de morte embrionária.

Fase 1: Morte, nos primeiros dias de incubação

Geralmente, existem três causas de morte durante esta fase inicial temperaturas inadequada, lesões nos ovos, ou questões  genéticas.

Anomalias genéticas

Anomalias genéticas incompatíveis com a vida são uma das causas de morte embrionária precoce. Isso seria diagnosticado com uma autópsia no ovo. Anomalias genéticas podem ser o resultado de reprodutores pobres geneticamente.  A idade das fêmeas  também pode ser um fator.

Lesões embrionárias

Ao longo da incubação, os embriões dos pombos é bastante sensível a vibrações.  Muitos pássaros em uma seção ou muitas interferências  mais extravagantes podem causar e resultar em ferimentos fatais para o embrião.

Temperaturas impróprias

Temperaturas  muito quente ou muito frio pode causar morte embrionária, assim como pouca ventilação. Materiais Indevido de nidificação ou caixa ninho mal feitas podem contribuir para isso.

Fase 2: Do dia 4 ao dia 14

Subnutrição

Durante esta fase da incubação, o pintinho está crescendo. Que esta seja a fase mais longa da incubação de ovos, esta representa o menor número de mortes. O maior fator na morte durante este tempo é a desnutrição. Problemas nutricionais das fêmeas por meses até o ponto de posturas diminui a taxa de sobrevivência para o filhote em desenvolvimento.

Infecção

Infecção pode ser outra causa e pode ser transmitida para o pintinho  basicamente duas maneiras. A primeira é através da galinha em si. A Chlamydia bactéria ou Salmonella pode infectar o ovário e, então, ser transferidos para o embrião, seja durante a formação do ovo ou à medida que viaja através do oviduto.

Infecção também pode ser transmitida através da contaminação através da casca do ovo. Isto é realmente relacionados com a saúde da fêmea. Casca de ovo  com deformidade é tipicamente o resultado da deficiência de cálcio nas fêmeas. A casca de ovo pode ser quebrada, fino, áspero ou disforme. A passagem dos ovos que apresentam translúcido, linhas claras do lado de fora dos ovos. Estes se desenvolvem como o ovo passa pelo oviduto.

Fase 3: Morte durante a fase de incubação

Se a morte ocorre durante os últimos dias da incubação, é geralmente o resultado de problemas com a eclosão. Para melhor entender isso, é necessário entender o processo que ocorre durante a incubação.

Quando o filhote se prepara para chocar, ele precisa mudar ele respira ar fornecida a partir do chorioallantois, ou membrana que envolve, para respirar o ar exterior da membrana. Esta mudança na respiração ocorre em duas etapas.

Primeiro é internamente pips, o corte de um pequeno orifício para a câmara de ar no final do ovo e respira o ar. Então, 12-24 horas mais tarde, o filhote respira através da casca dura e respira o ar externo.

Além disso, durante este tempo, o filhote alimenta do líquido amniótico e é re-absorver a última do saco vitelino, puxando o saco para dentro do umbigo, criando o divertículo de Merkel. Bebendo o líquido aminiótico e através do saco vitelino, o filhote recebe os anticorpos que o protejam de infecção durante as primeiras semanas de vida.

Temperatura e umidade durante esta fase

Temperatura e umidade inadequada pode interferir com o processo de incubação e resultar em morte do pintinho. Principalmente se a temperatura estiver muito alta ou a umidade é muito baixa, o reservatório e a membrana da casca grossa torna-se duro e seco, o que torna difícil para o pintinho para eclodir. O filhote fica exausto e desidratado. Desidratação pinto neste momento é referido como "liquido pegajoso". Os filhotes são parcialmente chocados e encontrado morto, preso às membranas da casca.

Para evitar a morte durante a fase de incubação, verifique se a caixa de nidificação tem uma faixa de temperatura de 20 a 25 (C) e uma humidade de 70%. Também, fornecer banhos. Se isso não for possível faz névoa no interior dos ninhos com um borrifador.

Medidas para melhorar a eclodibilidade

Para resumir, aqui estão alguns passos que você pode tomar para melhorar a eclodibilidade de seus filhotes:

 Uma alimentação superior antes dos meses que antecede a fase de criação.

 Fornecer uma tigela dos ninhos limpas e desinfetado para cada rodada de ovos.

 Controle adequado de ácaros e moscas na tigelas dos ninhos e nos casulos.

Controle climático adequado nos casulos.

Acesso a chuva ou um banho durante a fase de incubação.
Se estes conselhos não forem capaz de reduzir a morte a mortalidade embrionária do seu pombal é conveniente que refaça os planos de criação, lembrando sempre que os filhotes sadio e base forte para futuros atletas, na columbofilia  que o  sucesso e o fracasso andam sempre juntos.
avatar
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

Ver perfil do usuário http://columbofiliaforever.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum